top of page
Fique a Par:

VIP Noivas: a análise à lupa!

Hoje, começamos com uma série de quatro matérias, que terão por base as mais conhecidas publicações nacionais dedicadas ao Universo dos casamentos.

Para este ano, escolhi a VIP Noivas, a Noivas de Portugal e a Moda Noiva.


(A última matéria será uma espécie de "Wedding Awards".)


*


E a protagonista de hoje é a VIP Noivas.

Tem um valor relativamente acessível para o tipo de publicação que é, apesar de ser a de menor dimensão entre todas.


A capa assim como a produção pecam por excesso (e há toda uma similaridade com editoriais de grandes marcas de vestidos de noiva...).

No entanto, começa assim-assim mas acaba bem! Tem, infelizmente, poucas matérias de utilidade e demasiadas matérias publicitárias como as demais, mas as peças "Casar ao estilo de..." estão muito bem conseguidas assim como todas as matérias de inspiração, que contemplam inúmeros exemplos, e a secção "Cenário perfeito" fica como uma das minhas preferidas!


Numa última nota, deveria ser mais exigente com o trabalho que publicitam e mais abrangente também - nota-se, por exemplo, alguma falta de cuidado nas produções de noiva publicadas - perdoem-me, mas eu prefiro focar o meu olhar em vestidos de cortar a respiração ao invés de o focar na cuequinha da modelo - e é pena que noutras áreas como a fotografia de casamento, sejam referenciados tão poucos nomes!..


*


Conclusão: alguns aspectos podem, de facto, ser melhorados, mas é uma revista de referência, na qual vale a pena dar uma vista de olhos.


Procure por Tag:
Nenhum tag.
bottom of page